segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comunicado do Comando Local de Greve - n. 01

comunicado  nº 001
Dirigido ao Magnífico Reitor, Pró-Reitores e Diretores
Greve Docente na UFG
Comando Local de Greve de Goiânia
11/06/2012

Nos últimos dias toda a comunidade acadêmica da UFG tem sido bombardeada por denun­cismos de toda sorte.  O conteúdo de muito do que está circulando é malicioso e visa apenas estabelecer um clima de terror e de conflito entre os professores.  O que só favorece àqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir do debate e desmobilizar os docentes que acreditam na luta pela conquista de seus direitos. Assim o Comando Local de Greve vem por meio deste comunicado esclarecer que:

Não apoiamos, em condição alguma, o cerceamento de qualquer direito fundamental do professor que desejar entrar em sala de aula.

Destacamos que o comando local de greve atua dentro das prerrogativas da lei de greve (nº 7.783/89), que estabelece os seguintes meios para construir a greve: Art. 6º - São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos: I - o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve; II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.
O Comando Local de Greve prega o exercício da cidadania e o princípio de civilidade — não incita nem promove piquetes que impeçam o exercício de qualquer direito fundamental dos professores.
Comando de Greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário