Aloizio Mercadante: um caso de “sucesso”
Li a interessante tese de doutorado do ministro Aloizio Mercadante Oliva. Este trabalho acadêmico cujo título é “As bases do novo desenvolvimentismo: análise do governo Lula” está disponível na Biblioteca Digital da Unicamp1. Inicialmente, o motivo que me levou à leitura foi uma curiosidade. Explico, sou físico de formação, também escrevi uma tese de doutorado e, assim como o ministro Mercadante, sou professor e funcionário público. As 537 páginas da tese do Dr. Mercadante chamaram minha atenção e fiquei curioso por saber do que se tratava. Ao final da leitura, acadêmico que sou, consultei o currículo Lattes do ministro 2. Queria saber quantos artigos ele havia publicado, porquanto uma tese tão robusta – imaginei – deveria conduzir a artigos interessantes. Confesso que fiquei decepcionado, porque o Dr. Mercadante não publicou nenhum artigo referente à tese. De fato, em seu currículo Lattes não consta a publicação de artigos em periódicos. Desconfiei.
Para ter acesso ao texto na íntegra, clique aqui:
https://dl.dropbox.com/u/90135843/Aloizio%20Mercadante_um%20caso%20de%20sucesso%252Epdf.pdf
https://dl.dropbox.com/u/90135843/Aloizio%20Mercadante_um%20caso%20de%20sucesso%252Epdf.pdf
NOTA: Onde se lê: ele defendeu em 17 de dezembro de 2012 (3º parágrafo, página 3), no Lattes é possível confirmar que o ano é 2010.
Esse artigo merecia ir para uma revista "Qualis A"!
ResponderExcluirMas, produzir nesse sentido não "contribui" para o currículo. Aliás, querem produção, mas muitas delas não possuem sequer campo para revalidar.
Parabéns pelo texto professor Arandi.