terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia 7 é dia de mobilização nas unidades!


CLG e ADUFG convocam reuniões de mobilização

Caros colegas,

Desde a deflagração da greve no dia 6 de junho foram realizadas x assembleias: nos dias 13, 20 e 26 de junho; 04, 11, 18 e 26 de julho; e 03 de agosto. Todas elas decidiram continuar a greve. A mobilização e a greve já foram vitoriosos, pois obrigaram o governo a apresentar propostas concretas, o que ele não vinha fazendo e não pretendia fazer.
Esta já é uma das greves mais fortes da história das universidades brasileiras, ou até a mais forte delas.
Agora, embora tenha sido assinado um acordo pelas costas do movimento de greve por um grupo que se recusou a reconhecer as assembleias realizadas em todo o país, a greve continua e tende a se fortalecer, pois no país inteiro multiplicam-se ações no sentido de paralisar as pós-graduações e, em alguns casos, até mesmo os vestibulares. Além disso, as matrículas foram novamente canceladas, e o serão enquanto houver assembleias que decidam que isso ocorra.
A última assembleia decidiu que dia 7 é dia de mobilização nas unidades. Procure os membros do CLG de sua unidade, marque um horário, chame seus colegas e participe. Nestas reuniões, também poderão ser eleitos membros das unidades que ainda não têm seus representantes e, se for do entendimento dos professores, poderá haver inclusive substituições.

Dia 7 é dia de mobilização nas unidades!

Um comentário: